O HOMEM - Se o amor faltar em sua vida, o fogoso Leão simplesmente definhará - dramaticamente, é claro. Ele precisa ser adorado ou morrerá, e você pode tomar tudo isso literalmente.
Os homens de Leão não poupam despesas quando estão cortejando. Você será levada aos melhores restaurantes, inundada de flores e perfumes, orgulhosamente escoltada ao teatro e terá de amarrar com uma fita um maço de lindas e fantásticas cartas de amor. Para falar a verdade, é preciso que tenha um coração de pedra para resistir. Mas também é muito possessivo.
Você pertence a ele, de corpo, alma e pensamento, ele lhe dirá o que deve usar, como repartir o cabelo, que livros ler, quais os melhores amigos para você e como organizar o seu dia. Você levará uma vida social ativa com o seu marido de Leão, mas haverá algumas noites fora com os rapazes, e talvez algumas trampolinagens financeiras, devidas a súbitas necessidades de jogo ou a um investimento que ele achou seria rendoso.
Quase todos possuem um jeito maravilhoso para consertar coisas. Se ele for um Leão típico, não recusará a intervir quando uma coisa estiver enguiçada. O Leão é a vida da maioria das festinhas, mas não é um tolo.
Ele usa a máscara de bobo para atrair a atenção, e em geral sua platéia sente que é melhor respeitá-lo durante sua temporária representação. Apesar da aparência, a natureza interior do Leão nada tem de afável. Ele é muito mais determinado e tenaz do que parece. Sabe o que quer, e geralmente o consegue. E sabe muito bem conservar o que tem.
O Leão aprecia a beleza, portanto se você é do tipo que se enciúma por um olhar de admiração para outra mulher, é melhor ir logo se acostumando a ser tolerante.
Ele aprecia os esportes, mas à medida que envelhece prefere assisti-los desde o seu trono almofadado. Nem sempre, mas com freqüência, os homens de Leão sofrem uma estranha distorção.
O Leão às vezes revela uma tendência a casar-se num nível inferior. Ele tem desejo de status social, mas não pode resistir à tentação de adquirir uma "súdita" a quem ele seja superior. Às vezes ele escolhe errado, e a modesta violeta que permanecia humilde a seus pés faz uma jogada de surpresa para arrebatar-lhe o cetro. Quando isto acontece, o Leão destronado passa a ser um marido infeliz, que carrega a expressão trágica de um monarca exilado.