A CRIANÇA - O pequeno leonino precisa aprender a equilibrar o amor por si próprio e o que é oferecido aos outros. Em geral tem auto-estima positiva; infelizmente, se for exagerada, pode tornar-se egoísta e arrogante.
Os leoninos são líderes naturais e apreciam ser admirados; para desempenharem melhor seu papel devem incorporar à sua personalidade um pouco de humildade.
Os leoninos desejam aprovação e elogios, mas seus propósitos serão favorecidos se perceberem que de vez em quando é bom dividir o lugar de destaque. Leão, o ator, quer sempre estar no centro do palco e exige reconhecimento.
Se não receber uma atenção amorosa na infância, pode tornar-se exibicionista irrefreável. É melhor estimulá-lo a participar de peças de teatro, ou qualquer outra forma produtiva de representação. Ele é muito dramático e tem talento.
As crianças de Leão sentem que tudo o que fazem é um reflexo delas mesmas; por essa razão se esforçam mais que a maioria das pessoas para fazer o melhor possível, sempre em busca da perfeição. Elas esperam que os outros façam o mesmo e se espantam quando alguém se sente feliz com menos.
Por essa razão, têm dificuldade para delegar autoridade... Seu lema é: Se quiser alguma coisa bem-feita, faça você mesmo! Leão deve aprender que cada pessoa vê a perfeição de forma diferente.
A vida é muito curta, e ele pode prejudicar a própria saúde (coração) sendo intransigente. Ao disciplinar um Leão faça-o sempre com respeito e dignidade. Nunca ameace sua integridade ou poderá despertar uma cólera vulcânica. A melhor forma de conseguir sua colaboração é através de suas conquistas. Se por algum motivo ele se frustrar ou se tornar excessivamente agressivo, leve-o para um animado passeio pela natureza.
Um aviso, porém. Um pequeno leonino, com aspectos difíceis, frustrantes e prejudiciais em seu mapa, pode se tornar um leão covarde... que mia como um gatinho pedindo sua ajuda. Tal como Dorothy, em O Mágico de Oz, você pode dar a ele força e coragem... com seu amor e confiança.