O HOMEM - O gemininiano típico é o favorito de todas as anfitriãs. Ele gosta de gente. Quanto mais, mais alegre ele fica.
É raro um geminiano que não seja um conversador maravilhoso e agradável. Tem um gosto delicado, é cheio de observações inteligentes, e seus cumprimentos são obras-primas de cordial sinceridade. Em geral, mestre impecável em maneiras e em desembaraço social, ele mantém a festa animada em todos os sentidos.
Este homem não será amanhã o que ele é hoje, nem se lembrará do que foi ontem. Num sentido ou outro, mudará. Certamente, as mudanças podem ser sempre para melhor, e ele pode aspirar a situações mais elevadas. Acima de tudo, ela busca uma companheira mental. Alguém capaz de competir com a acuidade dele, até ultrapassá-lo, pois ele não é egoísta. Ele é um realista, e floresce no desafio mental. A última coisa que deseja é uma companheira passiva e embotada. Mas lembre-se dos riscos.
Muitos Gêmeos se casam mais de uma vez, embora isto ocorra mais freqüentemente quando se casam muito jovens do que quando aguardam pela maturidade. Nem todos os Gêmeos têm duas esposas, mas possuem quase tudo o mais em dobro: talvez dois carros, dois apartamentos, dois diplomas, dois empregos, dois sonhos, dois animais de estimação, dois aparelhos de barbear, dois passatempos, duas ambições. Eles gostam de duplicar.
Os Gêmeos têm uma necessidade inconsciente de disfarçar suas verdadeiras intenções, de se esquivar dos outros e ocultar suas razões com atitudes duplas.
O homem de Gêmeos tem pouco desejo de acumular quer dinheiro, quer conhecimentos. Em cada caso, ele preferirá absorvê-los, separá-los e devolvê-los melhorados. Ele é o comunicador cuja função consiste em ter idéias sempre novas e originais e servir aos outros através da versatilidade de seus processos mentais rápidos e brilhantes